Scotland Yard vai oferecer indenização voluntária a família de Jean Charles
Agências Internacionais
LONDRES - A polícia britânica anunciou que pagará uma indenização inicial de "vários milhares de libras" à família do brasileiro Jean Charles de Menezes, executado a tiros pela Scotland Yard, que o confundiu com um terrorista no dia 22 de julho, no metrô de Londres.
Segundo o jornal "Daily Mail", um subcomissário adjunto da Polícia Metropolitana de Londres, John Yates, fará essa oferta ainda nesta segunda-feira aos pais de Jean Charles. Ele integra a comitiva britânica que chegou no domingo a Minas Gerais e deve se encontrar com a família de Meneses em Gonzaga - cidade natal do eletricista, onde ele foi sepultado na sexta-feira.
A oferta, de carácter totalmente voluntário, não afetaria a compensação final que a Scotland Yard pode ser obrigada pela Justiça a pagar pelo erro que custou a vida do eletricista brasileiro, de 27 anos. Especialistas jurídicos calculam que essa indenização final possa chegar a US$ 1 milhão.
O agente que efetuou os oito disparos que mataram Jean Menezes está de férias por decisão do chefe da Scotland Yard, Ian Blair.
A delegação britânica, formada por seis pessoas, chegou num avião de carreira em Governador Valadares e seguiria nesta segunda-feira para Gonzaga, a 90 km de distância. Nenhum integrante da comitiva quis falar com a imprensa. Os principais integrantes da delegação são o embaixador britânico no Brasil, Peter Collecott, e John Yates.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário