Pesquisa nos EUA mostra que e-mail é para 'gente velha'
Globo Online
WASHINGTON - Uma pesquisa de uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos mostrou que adultos têm o hábito de usar e-emails, mas jovens de 12 anos a 17 anos preferem usar mensagens instantâneas para se comunicar entre si. Os adolescentes disseram preferir e-mail apenas para se comunicar com os pais ou com instituições, segundo a "Pew Internet and American Life Project".
Embora o estudo tenha contatado a preferência dos adolescentes pelas mensagens instantâneas, os e-mails ainda são usados por 90% dos jovens que têm computador. Cerca de 75% dos adolescentes usuários de internet se comunicam por mensagens instantâneas. Entre os adultos, o percentual cai para 42%.
Metade dos 1.100 jovens pesquisados disseram usar as mensagens instantâneas diariamente e alguns afirmaram passar mais de duas horas por dia nesse tipo de programa.
Nove em cada dez adolescentes entrevistados usam internet hoje, mais do que os 74% de 2000. A pesquisa mostra que a parcela de jovens que ainda não tem o hábito de navegar online é composta por pobres, especialmente negros pobres. A pesquisa tem uma margem de erro de 4%. As informações são da 'CNNMoney'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário