'Homem do piano' pode ser irlandês, diz jornal da Noruega
Globo Online
RIO - O misterioso 'Homem do piano' achado em abril na Grã-Bretanha poderia ser um irlandês chamado Dominic, informou nesta quarta-feira o jornal "Dagbladet", da Noruega, citando uma mulher que afirmou ter morando, nos anos 90, na mesa república estudantil que o homem que sofre de amnésia e cujo passado é totalmente desconhecido. Segundo ela o homem seria originário da Irlanda (Eire) ou da Irlanda do Norte
O periódico assinala algumas semelhanças físicas entre o músico e um estudante fotografado há cerca de 10 anos em Oslo, capital norueguesa. De acordo com a fonte, o "Homem do piano" teria morado em uma residência universitária entre 1993 e 1996 durante intercâmbio estudantil.
A mulher entrou em contato com o "Dagbladet" após tomar conhecimento de que o "Homem do piano" apontara recentemente para a cidade de Oslo em um mapa. Autoridades britânicas requisitaram o original da foto.
Com idade entre 25 e 30 anos, o homem foi encontrado de terno e gravata, desnorteado e encharcado, em 7 de abril, numa praia do condado inglês de Kent. Aparentemente sofrendo de amnésia, ele nada fala, e apenas toca - com virtuosismo - o instrumento, o que indicou a autoridades que sabia fazer desenhando um piano de cauda quando lhe deram uma folha de papel.
Algumas versões sobre a origem do pianista foram levantadas, mas nenhuma foi confirmada. Em uma delas, o mímico polonês Darius Dydymski o identificou como o pianista francês Steven Villa Masson, com quem trabalhou em Nice, mas uma irmã de Masson o desmentiu. Intérpretes de polonês, lituano e letão foram chamados, pois se pensou que ele poderia ser de algum país da Europa Central ou Oriental, mas ele também não pareceu entender estes idiomas.
O caso tem tido tanta repercussão que já chamou atenção até de Hollywood.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário